Agora dá para pagar a conta no restaurante pelo celular sem chamar o garçom

Se você não gosta de ficar esperando o garçom trazer a conta, talvez fique feliz de saber que já há uma maneira de usar o celular para pagar pelo o que você consumiu no restaurante. Embora a solução ainda seja restrita, ela já funciona em 15 restaurantes em São Paulo.

Para fazer esse processo, primeiramente é necessário baixar o Restorando, um aplicativo que ajuda a encontrar e fazer reservas em restaurantes (que existe tanto para Android quanto para iOS). Em seguida, é preciso cadastrar um cartão Visa para pagamento. Esse cadastro pode ser feito por meio do próprio aplicativo, ou pelo site Visa Checkout.

Uma vez realizados os cadastros, é possível reservar uma mesa em um dos restaurantes participantes por meio do Restorando. A reseva gerará um código que deverá ser apresentado ao garçom quando o usuário chegar ao restaurante. Uma vez feito isso, todos os itens que forem lançados na conta do usuário aparecerão no aplicativo. No final da refeição, basta clicar para pagar e pronto. O valor é cobrado na conta do cartão cadastrado.

Funcionamento

O serviço funciona graças a uma parceria entre a Visa e o Restorando. As duas usam a tecnologia MyCheck para permitir que o cliente acompanhe a conta conforme vai consumindo no restaurante. Na hora de pagar, o processo é basicamente o mesmo que acontece em uma viagem de Uber: como os dados do cartão já estão cadastrados, basta a confirmação do usuário.

De acordo com as empresas, embora apenas 15 restaurantes tenham suporte à tecnologia atualmente, o plano é expandí-la rapidamente. Até a metade de 2017, a expectativa é que o serviço esteja funcionando em 30 restaurantes em São Paulo e Rio de Janeiro. A lista completa dos restaurantes que já têm suporte à novidade pode ser vista abaixo:

Antonietta Emporio e Restaurante
Rua Mato Grosso, 402
Bistrô Faria Lima
Av. Brigadeiro Faria Lima, 4150
Choperia São Paulo
Rua dos Pinheiros, 315
Ecully (Perdizes)
Rua Cotoxó, 493
Ecully (Vila Nova Conceição)
Rua Diogo Jácome, 361
Frangaria (Berrini)
Rua Oswaldo Casimiro Muller, 46
Frangaria (Chácara Santo Antônio)
Rua Vitorino de Moraes, 337
Kai Sushi
Rua Pio XI, 228
L'Entrecôte de Paris (Cidade Jardim)
Av. Magalhães de Castro, 12000 Piso 3 (Shop Cidade Jardim)
L'Entrecôte de Paris (São Caetano do Sul)
Al. Terracota, 545 - Loja 2023/2024/2025 (Park Shop São Caetano)
Margot Bistrô
Rua Antônio de Macedo Soares, 1683
Praça São Lourenço
Rua Casa do Ator, 608
Tete a Tete
Rua Doutor Melo Alves, 216
Twelve Burger
Rua Pio XI, 230
Villa Lucco
Rua Tito, 79

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ