Airbnb vai incluir a avaliação dos vizinhos sobre hóspedes

O Airbnb vai incluir uma ferramenta que permite aos vizinhos avaliarem os hóspedes de alguma residência alugada.

O anúncio veio do diretor-presidente da empresa, Yasuyuki Tanabe, em Tóquio, no Japão, que foi o mercado
de mais rápido crescimento do Airbnb. De acordo com o executivo, o recurso estará disponível no mundo todo dentro de algumas semanas.

Tanabe disse que uma das questões mais importantes enfrentadas pela economia colaborativa é a relação entre as pessoas que a utilizam e as que não a utilizam. O recurso surge como uma possibilidade de escutar o outro lado e permitir que os vizinhos que se sentirem incomodados com algo reclamem.

Com o recurso, os vizinhos poderão inserir comentários em um formulário que, por sua vez, será avaliado pela equipe de atendimento do Airbnb, que irá tomar as decisões cabíveis. Ainda não se sabe se as informações serão públicas e se a identidade dos vizinhos será revelada.

O Airbnb contou com vários casos de vizinhos reclamando de barulho e festas nos imóveis alugados. No Japão, o governo estuda uma regulamentação do serviço. A empresa está avaliada hoje em US$ 25,5 bilhões e está presente em diversas localidades no mundo todo.

Via Bloomberg

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ