Alphabet pode se tornar ainda maior, diz CEO

Em uma palestra realizada nesta semana sobre tecnologia e política, na Califórnia, Estados Unidos, Eric Schmidt, ex-CEO do Google e atual CEO da Alphabet afirmou que a grande empresa ainda está se estruturando e deve crescer no futuro. "Eu acordei e pensei 'sou o presidente da Alphabet'. Nós meio que anunciamos sem realmente saber quais as empresas seríamos. Ainda estamos trabalhando nos detalhes", explica.

Durante a conversa, Schmidt explicou por que o Google não concorda com o 'direito a ser esquecido', que atualmente tem vigorado nos países da União Europeia. De acordo com a lei, um cidadão pode pedir que seu nome e todas as informações relacionadas a ele sejam removidas das buscas da internet. "Se isso acontecer, perderemos uma das maiores conquistas da humanidade".

O executivo afirmou ainda que acredita que o conglomerado do Google deve crescer ainda mais. "Estive reunido com os CEOS das empresas da Alphabet e mais outros que desejam entrar no grupo, então, as pessoas podem esperar mais um monte de companhias", afirmou.

Questionado sobre qual outro negócio, além dos que integram a Alphabet, ele acha excitante, o CEO não pestanejou: Uber.

Via Re/Code

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ