Amazon trará de volta a criptografia a seus produtos

Enquanto a Apple luta em favor do sigilo das informações pessoais, a Amazon deliberadamete removeu a criptografia de seus produtos na última atualização da Fire OS. No sábado, porém, a empresa voltou atrás e disse que trará de volta a criptografia ao seu sistema operacional numa atualização de sistema do futuro.

A informação veio na forma de uma declaração dada ao USA Today. "Nós devolveremos a opção de criptografia total de disco com uma atualização da Fire OS que deve chegar durante o segundo semestre", disse a empresa por meio de um e-mail.

O motivo dado inicialmente pela empresa para a remoção da criptografica de seus produtos era que esse recurso não era muito utilizado pelos seus usuários. Diferentemente dos iPhones, os tablets da Amazon não tem a criptografia acionada por padrão; caso o usuário deseje, ele precisa ativar essa funcionalidade posteriormente. A nova atualização trará de volta essa possibilidade.

Apesar de ter removido sem alarde a criptografia dos seus produtos, a Amazon foi uma das empresas que ofereceram apoio à Apple na briga contra o FBI. As empresas alegam que se a companhia de Tim Cook for coagida a burlar a segurança de seus iPhones, isso abriria um péssimo precedente.

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ