Android completa 7 anos e Google comemora com papéis de parede

O sistema operacional mais popular do mundo faz aniversário hoje! Sete anos atrás, era lançado o primeiro smartphone do mundo com o sistema operacional do Google, o Android. O aparelho em questão era o HTC Dream, também conhecido como T-Mobile G1.

O dispositivo era bastante simples pelos padrões de hoje: ele possuia uma tela de 3,2 polegadas, com resolução 480x320 píxels (note a proporção 4:3), um processador da Qualcomm com um único núcleo rodando a 528 MHz, 192 MB de RAM, 256 MB de memória (mas com espaço para cartões microSD), câmera traseira de 3,2 MP (sem câmera frontal) e bateria de 1150 mAh.

Para a época, no entanto, as configurações do "primeiro smartphone do Google" eram bastante razoáveis. Abaixo, é possível ver uma imagem dele e, em seguida, um vídeo que o mostra em funcionamento:Reprodução



Como aquela primeira versão do Android não suportava teclados virtuais, o aparelho possuia um teclado QWERTY físico, semelhante aos dos clássicos BlackBerrys, que teclado ficava escondido embaixo da tela. O aparelho também tinha seis botões em sua base.

Para celebrar a data, o Google disponibilizou três papéis de parede para smartphones por meio do perfil da Google Store no Google Plus. As imagens incluem doces como marshmallows em referência às versões do sistema operacional, que sempre recebem o nome de guloseimas.

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ