Android, iOS

Android passa iOS em tráfego publicitário

Redação Olhar Digital 24/04/2014 09h44
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Pela primeira vez, aparelhos com Android foram responsáveis pela maioria das visualizações de anúncios em dispositivos móveis, deixando o iOS para trás. Mesmo assim, o sistema da Apple ainda é o que traz mais dinheiro.

Dados da Opera Mediaworks revelam que nos primeiros três meses do ano o Android tinha 42,83% do tráfego de anúncios contra 38,17% do iOS – o Windows Phone ficou com apenas 0,18%, menos que Symbian (5,83%) e BlackBerry (1,14%).

Em compensação, o iOS retém 52,27% das receitas, enquanto o Android fica com 33,46%, percentual melhorado em comparação com os 26,72% do último trimestre de 2013.

Entre os dispositivos com Android, tanto smartphone quanto tablets, a Samsung é de longe a marca que mais gera tráfego publicitário, com 60,22% de participação. Depois aparecem LG (11,11%), Motorola (5,73%), HTC (3,32%) e ZTE (2,59%).

Android iOS Publicidade online
Compartilhe com seus seguidores

Recomendados pra você