Olhar Digital Pro

Android, iOS

Android sobe; iOS e Windows Phone caem

Marcelo Gripa 15/08/2014 10h00
Compartilhe com seus seguidores
A A A

O mercado mundial de smartphones atingiu recorde de vendas entre abril e junho com 301,3 milhões de unidades, segundo a consultoria IDC. A alta é de 24% em relação ao mesmo período do ano passado, quando foram comercializados 240 milhões de aparelhos.

Com 84,7% de participação, o Android cresceu quase 5 pontos percentuais no último ano e abriu distância ainda maior para o iOS, que perdeu espaço: o sitema da Apple foi de 13% para 11%. O Windows Phone, da Microsoft, também teve queda de desempenho, passando de 3,4% a 2,5%. Na sequência vem a Blackberry, com 0,5%, e demais sistemas inexpressivos que somam 0,6%.

Em termos de volume de aparelhos vendidos no segundo trimestre do ano, o ranking fica assim: Android (255,3 milhões); iOS (35,2 milhões); Windows Phone (7,4 milhões); Blackberry (1,5 milhão).




Android iOS Windows Phone
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você