smartphones

Android x iOS x Windows: veja ranking de vendas de smartphones

Redação Olhar Digital
Compartilhe com seus seguidores
A A A

A consultoria Gartner divulgou hoje dados que revelam o montante de vendas de smartphones entre junho de 2014 e junho de 2015 e uma projeção para 2016. Segundo o levantamento, aparelhos com o sistema operacional Android, que pertence ao Google, lideram com folga a quantidade de celulares vendidos no período, fenômeno de mercado que também deve se repetir em 2016.

Em 2014, o número total de vendas de aparelhos com Android ultrapassava por pouco a casa de 1 bilhão de unidades, enquanto o iOS, da Apple, ainda não tinha chegado na casa das 200 milhões de unidades vendidas. Já em 2015, o número de vendas do sistema do Google cresceu mais ainda e ultrapassou a casa de 1 bilhão e 200 milhões de unidades vendidas. A Apple, por sua vez, ultrapassou timidamente a casa dos 200 milhões de celulares comercializados.
  
O Windows, da Microsoft, aparece em terceiro na lista com 44 milhões de smartphones vendidos em junho deste ano.

Reprodução


Google Android iOS Android Kit Kat Android Lollipop
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você