Anunciantes precisam aprender a usar memes, aconselha a CEO do YouTube

A presidente-executiva do YouTube, Susan Wojcicki, afirmou nesta semana que os anunciantes deveriam aprender a usar memes na publicidade, se quiserem se envolver com usuários mais jovens. Em comemoração ao aniversário de 10 anos da plataforma, Wojcicki deu uma palestra a empresas, oferecendo 10 conselhos do que funciona por lá em termos de anúncios publicitários.

Citando exemplos como os de campanhas da Volkswagen e da operadora T-Mobile, ela destacou: "Essas empresas aproveitaram os memes, colocando-os em seus anúncios e se tornando muito mais relevantes para o público jovem", explicou.

A CEO citou ainda que as empresas devem parar de produzir conteúdo semelhante para mídias novas e velhas, como por exemplo criar para a televisão anúncios semelhantes aos do YouTube, ou o contrário. "Apesar de a TV e o YouTube trabalharem com o vídeo, o YouTube tem seu próprio meio. Ele tem suas próprias regras e normas e necessita seu próprio tipo de publicidade em vídeo ", declarou.

Durante o discurso, Wojcicki contou também que o YouTube vai permitir que as empresas testem novas formas de publicidade, além dos tradicionais anúncios. Será possível, por exemplo, incluir propagandas sobre um produto em um vídeo de um usuário que fale sobre ele, mediante permissão.

De acordo com Wojcicki, mais de 1 bilhão de pessoas visitam o YouTube mensalmente.

Via TheDrum 

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ