Aplicativos para Android poderão gerar códigos de desconto

De acordo com a documentação de ajuda do console de desenvolvedores do Google, a empresa começará a oferecer suporte para códigos de desconto na Google Play, sua loja de aplicativo. Isso permitirá que desenvolvedores criem promoções em seus aplicativos. 

Os códigos poderão ser gerados tanto para oferecer descontos na compra do aplicativo (no caso de apps pagos) quanto para compras dentro do aplicativo. Será possível gerar até 500 cupons por trimestre, e códigos não utilizados não se acumulam para o trimestre seguinte. Cada código pode durar até um ano.

Além disso, os desenvolvedores também poderão "pausar" as promoções: assim, usuários ficarão temporariamente incapazes de usar os cupons, até o momento em que os gerenciados do aplicativo decidam ativá-los novamente. Aplicativos e funcionalidades que funcionem num sistema de assinatura, por outro lado, não poderão ter códigos promocionais.

A mudança é importante, segundo o Android Police, por trazer à Google Play uma funcionalidade que a App Store (a loja de aplicativos da Apple) já tem praticamente desde o início de sua existência.

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ