App Store

App Store deve ter 5 milhões de aplicativos até 2020

Juliana Américo 10/08/2016 17h30
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Os usuários de smartphones estão começando a diminuir o número de aplicativos que eles têm em seus dispositivos, mas nem por isso a Apple pretende conter o crescimento da App Store.

De acordo com um levantamento realizado pela Sensor Tower, a loja de aplicativos da gigante da tecnologia deve dobrar de tamanho nos próximos quatro anos e chegar a um total de 5 milhões de apps em 2020. Esse número representa um aumento de 73%, em relação ao valor de 2,93 milhões de aplicativos projetado para o final desde ano.

Essa quantia de 5 milhões está baseada nos dados históricos da loja. A App Store estreou em 2008 com 5 mil aplicações e manteve um crescimento exponencial até registrar 1,75 milhão no final de 2015, sendo que hoje abriga em torno de 2 milhões de aplicativos.

A expectativa é de que os jogos eletrônicos sejam maioria entre os apps ativos, não só pela popularidade, mas porque a tendência é de que os desenvolvedores lancem cada vez mais games para manter os usuários envolvidos.

Em maio desde ano, 48.231 aplicativos foram lançados na loja, deste total, 43% eram jogos, somando 21 mil. Outras categorias não chegaram nem perto: Educação, por exemplo, soma 2.472 novos aplicativos, enquanto Entretenimento tem 2.378 apps.

No entanto, com o crescimento contínuo da App Store, o desafio da Apple é certificar-se de que os novos aplicativos podem ser encontrados. Não é à toa que a empresa está realizando uma série de mudanças na loja, com a implementação de anúncios nas buscas, além de personalizar a App Store de acordo com as preferências do usuário.

Ainda assim, mesmo com a busca de novos apps melhorada, um desafio ainda maior é fazer com que os usuários baixem e usem os aplicativos. Uma pesquisa da comScore indica que as pessoas estão baixando cada vez menos apps.

Via TechCrunch

Aplicativos Apple app store
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você