Apple quer que fornecedores da China invistam em energia limpa

Após ter realizado mudanças em sua extrutura e ser atualmente considerada uma das empresas mais sustentáveis do Vale do Silício, a Apple agora quer expandir esse conceito para os seus fornecedores - em especial, os chineses. Para isso ela anunciou dois projetos voltados para que seus parceiros ajam de maineira mais ecológica na produção dos produtos.

A primeira dessas iniciativas envolve a construção de usinas que são capazes de gerar até 200 megawatts de energia solar, que seria usada para abastecer as unidades de produção dos produtos que serão usados pela Apple.

Já a segunda delas, que é mais voltada para o longo prazo e envolve estudos e a utilização de até 2 gigawatts de eletricidade limpa ao longo dos próximos anos, tem a intenção de substituir completamente o carvão como gerador de energia por formas mais sustentáveis. 

O objetivo inicial da empresa da maçã é bastante claro: evitar que 20 milhões de toneladas cúbicas de gás carbônico sejam emitidas desde agora até 2020. Essa quantidade equivale a tirar 4 milhões de carros das ruas.

Reconhecimento 

O CEO da empresa, Tim Cook, fez um chamado afirmando que a mudança climática é um dos grandes desafios dos nossos tempos e que a hora para a ação é agora. "A transição para uma nova economia verde requer inovação, ambição e propósito. Nós acreditamos apaixonadamente em deixar o mundo um lugar melhor que encontramos".

Os esforços da Apple chegaram a ser elogiados pelo Greenpeace, que é uma das instituições mais conhecidas que têm como objetivo proteger o meio ambiente. Eles afirmaram que esperam que outras companhias de tecnologia, como a Samsung e a Microsoft sigam os passos da empresa da maçã. Além dessa iniciativa, a Apple também investem na preservação ambientar e conservação das florestas da China.

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ