Apple Car está sendo desenvolvido em um laboratório secreto, diz relatório

O tão esperado Apple Car, ou iCar, pode estar sendo desenvolvido em um laboratório secreto localizado em Berlim, capital da Alemanha, de acordo com um relatório do jornal Frankfurter Allgemeine.


A publicação alemã afirmou, nesta segunda-feira, 18, que fontes informaram que a Apple está montando uma unidade para construir o carro e será lar de 15 a 20 funcionários com formação em engenharia, software, hardware e vendas. Também não está sendo descartado um laboratório em Viena, na Áustria.


A empresa nunca admitiu que estava trabalhando em um projeto próprio de carro elétrico, mas, nos últimos meses, contratou dezenas de especialistas em automóveis de companhias como a Ford e a Mercedes-Benz.


O jornal norte-americano The Wall Street Journal, afirma que o veículo, que não se sabe se será autônomo ou não, está sendo desenvolvido sob o codinome “Titan”.


O CEO Tim Cook visitou a sede alemã da BMW no início de 2014 e altos executivos da empresa também chegaram a fazer uma excursão na unidade da montadora em Leipzig para aprender sobre a fabricação do carro elétrico i3.


A expectativa é de que, se a Apple realmente estiver desenvolvendo um automóvel, o novo produto chegue ao mercado em 2019.


Via Business Insider

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ