Apple compra mais uma empresa de inteligência artificial

A Apple comprou mais uma startup focada em inteligência artificial. A empresa, chamada Perceptio, é liderada pelos especialistas Nicolas Pinto e Zak Stone e vinha desenvolvendo um sistema que permite aplicar o conceito de IA em smartphones sem a necessidade de enviar informações dos usuários a servidores externos.

A ideia bate com a estratégia da Apple, que busca formas de deixar seus aparelhos cada vez mais inteligentes mas coletando cada vez menos informações dos usuários.

Em nota à Bloomberg, o porta-voz da Apple Colin Johnson confirmou a aquisição, mas adiantou que a companhia “geralmente não discute” os propósitos ou planos relacionados a essas operações.

A Perceptio foi a segunda startup de IA adquirida pela companhia no espaço de uma semana. No último dia 2 a Apple anunciou a compra da VocalIQ, cuja especialidade é fazer com que máquinas se comuniquem com humanos de forma mais natural (saiba mais).

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ