Apple lança navegador destinado a desenvolvedores web

A Apple está expandindo seus esforços na área de desenvolvimento web com o lançamento de uma nova versão do seu navegador Safari, projetado especificamente para os desenvolvedores.

Com o Safari Technology Preview, será possível ter uma visão antecipada de tecnologias web usadas nos próximos OS X e iOS, incluindo coisas como as mais recentes tecnologias de layout, efeitos visuais e outras ferramentas de desenvolvimento.

A ideia é permitir que os desenvolvedores tenham mais facilidade de acesso às ferramentas e, então, oferecer um feedback para a Apple para que a empresa possa fazer as melhorias necessárias. No novo navegador, as atualizações são distribuídas a cada duas semanas por meio do mecanismo de atualização de software do Mac App Store.

Além disso, o browser permite aos desenvolvedores acessar as últimas versões do Web Inspector e do Responsive Design Mode, que é usado para ajudar na criação de sites que funcionam em dispositivos móveis.

Apesar de o Safari Technology Preview ser destinado a desenvolvedores, ele também está acessível a qualquer pessoa que queira experimentar, sendo que não é necessário ter uma conta de desenvolvedor da Apple para fazer o download do browser.

A empresa já oferecia o WebKit, um navegador de código aberto, mas conseguir o acesso a esse programa leva mais tempo.

Via TechCrunch

Compras para o Natal? Não deixe de conferir a extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ