Apple Music atinge 10 milhões de download em versão para Android

Há quase 10 meses, a Apple lançou o Music para o sistema operacional Android. Agora, o aplicativo de streaming de música atingiu a marca de 10 milhões de downloads no sistema do Google.

Em média, foram 1 milhão de usuários realizando o download do aplicativo a cada mês desde o seu lançamento. Isto está longe de ser algo excelente, considerando que a Apple Music é gratuito para uso durante os primeiros três meses e o ecossistema Android é o lar de cerca de 1 bilhão de usuários.

No entanto, a Apple pode contar esse número como uma vitória. A rivalidade notória entre Android e iOS normalmente impede que cada empresa de aproveitar os potencialmente grandes aplicativos criados pela outra.

No evento WWDC 2016, a Apple anunciou que seu serviço de streaming de música foi adotado por 15 milhões de assinantes com contas pagas. Para colocar isso em perspectiva, o jogador dominante na indústria, o Spotify conseguiu 30 milhões de assinantes pagantes durante um período de tempo similar.

A Apple Music para Android foi atualizado em maio, o que permitiu  que os usuários atualizem sua adesão individual para uma Familiar, permitindo que seis membros da família possam desfrutar da Apple música juntos. Uma adesão individual ao serviço custa US$ 9,99 por mês, enquanto no plano familiar os usuários pagam US$ 14,99.

Via Tech Times

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ