Apple pode desenvolver fone de ouvido com condução óssea resistente à água

A Apple parece estar trabalhando para mudar seus fones de ouvido. A empresa patenteou uma tecnologia que permite desenvolver um “dispositivo acústico resistente à líquidos”; ela também patenteou uma tecnologia de condução óssea.

Na primeira patente, o maior desafio é que o fone de ouvido precisa ter várias camadas de proteção para impedir que a água danifique o sistema. Além disso, os componentes internos devem receber um revestimento hidrofóbico, para caso a camada externa acabe deixando passar uma certa quantia de água.

Já a segunda patente é para um método que mistura sinais do acelerômetro e microfone para melhorar a qualidade de voz em um dispositivo móvel, que se baseia na tecnologia de condução óssea para filtrar de forma mais eficaz o ruído ambiente.

O acelerômetro seria capaz de detectar vibrações da corda vocal que se propagam através do crânio do usuário e, com a ajuda de um microfone integrado, o sistema mediria os sinais de saída e analisaria o ruído não-vocal para distinguir a voz de sons do ambientais.

Apesar das boas ideias, não é certeza que a Apple vá mesmo desenvolver essas tecnologias. Na verdade, patentes semelhantes já tinham sido registradas pela empresa em 2013 e 2014.

Via Apple Insider

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ