Celulares serão mais comuns que acesso a eletricidade ou água em 2020

De acordo com um relatório da Cisco, 5,4 bilhões de pessoas ao redor do mundo terão um aparelho de celular em 2020. Esse número é maior do que o esperado de pessoas que tenham acesso a energia elétrica, que marca 5,3 bilhões.

O número de portadores de celular ainda ultrapassa o número de pessoas com acesso à água corrente, que marca 3,5 bilhões, e o número de carros nas estradas, que registra 2,8 bilhões. Entretanto, em muitos países em desenvolvimento, o celular ainda é um objeto de luxo.

O grande número de parelhos móveis mostra uma dependência cada vez mais crescente das pessoas com os aparelhos para funções durante o dia. O relatório também espera que o tráfego de dados móveis aumente em dez vezes e alcance 366,8 exabytes em 2020, número que corresponde a 81 trilhões de fotos no Instagram ou a 7 trilhões de clipes no YouTube.

Ainda de acordo com as estatísticas levantadas, em 2020, o número de dispositivos mobile deve alcançar 11,6 bilhões. Acredita-se também que em 2020 a tecnologia 5G já esteja operando em larga escala, melhorando as conexões em redes móveis. Além disso, a velocidade da rede média global deve triplicar para 6,5 megabits e 65% dos dados móveis consumidos no mundo serão em vídeo.


Via Cnet.  

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ