Atenção ao boato: Facebook não será bloqueado no Brasil

Em meio à discussão sobre o bloqueio do WhatsApp por 72 horas, surgiram na internet informações de que o Facebook também deixaria de funcionar à meia-noite desta terça-feira, 3. Mas não se preocupe, você não perderá o acesso a maior rede social do mundo, pois a informação não passa de um boato.

 

 Veja o que diz a mensagem que está circulando pela internet:

Reprodução

O boato surgiu em páginas de pegadinhas e a mensagem ainda contém erros de ortografia. Além disso, o juiz que pediu o bloqueio do WhatsApp é de Sergipe, não Minas Gerais.

Já aconteceu de tentarem bloquear a rede social uma vez. Em agosto de 2012, um juiz eleitoral do Estado de Santa Catarina determinou que o Facebook fosse tirado do ar por 24 horas após a empresa descumprir ordem para remover uma página com material contra o vereador candidato à reeleição Dalmo Deusdedit Menezes (PP). A decisão foi suspensa dois dias depois pelo mesmo juiz.

Veja também:

O Natal está chegando. Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ