Baidu planeja iniciar produção de carros autônomos em cinco anos

Mais uma empresa de tecnologia está avançando no setor de carros autônomos. A chinesa Baidu anunciou que deve começar a produção em massa de veículos sem motoristas dentro de cinco anos.

A empresa já havia anunciado testes com sistemas de auto-condução e está testando os seus modelos em vias públicas das cidades de Pequim, Xangai e Wuhu desde dezembro do ano passado.

Agora, a “Google Chinesa” trabalha em parceria com o governo para conseguir testar os carros em outras dez cidades para avaliar o sistema em diversas condições de tráfego e clima. O CEO da companhia, Jing Wang, afirma que a tecnologia ainda precisa ser aperfeiçoada, pois os veículos ainda não reconhecem alguns sinais e comandos.

Por outro lado, a Baidu acredita que os veículos autônomos terão um enorme impacto na redução de acidentes no trânsito. De acordo com Wang, 93% dos acidentes que acontecem no país são causados por erro humano.

Via The Wall Street Journal

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ