Bike elétrica pode carregar mais de 20kg de bagagem com autonomia de 110 km

Famosa por dar o primeiro passo em assuntos pertinentes à sustentabilidade e melhor aproveitamento de recursos vitais para a existência humana na Terra, a Alemanha já tem um histórico de popularização do uso de bicicletas num cenário onde os carros sempre tiveram espaço: grandes centros urbanos. 

Seguindo essa tendência, uma bike elétrica que pode carregar mais de 20 kg e e percorrer mais de 110 com apenas uma recarga chega ao mercado alemão e pode popularizar ainda mais o uso de bicicletas no ramo de prestação de serviços no mundo todo.

Reprodução

Embora seja infinitamente menos poluente que um carro, bicicletas tradicionais são lentas - dependem do ritmo do usuário - e têm uma capacidade de transporte irrisória comparada ao veículos automotivos. É aqui que a Feddz ganham muitos pontos: com um espaço reservado entre as estruturas de alumínio e acima da bateria que auxilia a locomoção do ciclista, ela é capaz de carregar mais de 20 quilos de produtos variados, que ficam seguros e acondicionados confortavelmente no corpo do veículo.

Reprodução

A bike é municiada com uma bateria que pode ter autonomia de até 110 km na versão premium, e pode atingir a velocidade de 45km/h, dependendo do modelo e carga de transporte. Ainda há uma entrada USB que pode alimentar qualquer dispositivo compatível. Os modelos variam conforme autonomia e velocidade, entretanto a versão mais barata sai por 6.690 euros.



Embora tenha um preço bastante caro para essa um veículo desse tipo, o sucesso dessa ideia pode representar uma tendência menos poluente para o tão aguerrido mercado de entregas e prestação de serviços em todo o mundo.

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ