Bill Gates decorava placas de carros dos funcionários para controlar horários

Durante o programa Desert Island Discs da BBC, o fundador da Microsoft, Bill Gates, admitiu que costumava decorar a placa dos carros de todos os seus funcionários para saber a que horas cada um deles estava chegando e saindo da empresa.

"Sabe, eu sabia de cor a placa do carro de todo mundo para que eu pudesse olhar no estacionamento e ver quando as pessoas estavam chegando, quando elas estavam indo embora", disse Gates durante o programa. "Eventualmente, eu precisei relaxar um pouco conforme a empresa atingiu um tamanho razoável".

A Microsoft foi fundada por Gates e Paul Allen em 4 de abril de 1975. No início, de acordo com o Metro do Reino Unido, ela tinha apenas 11 funcionários - o que torna a afirmativa de Gates mais compreensível.  Na época, Gates tinha apenas 19 anos. 

"Eu tinha que tomar um pouco de cuidado para não aplicar os meus padrões à forma como todo mundo trabalhava", continuou Gates, admitindo que podia ter sido excessivamente rígido com os funcionários. No entanto, segundo o Telegraph, o fundador da Microsoft se considera apenas "um pouco mais intenso do que as outras pessoas", mas "não mais intenso que Steve Jobs", o fundador da Apple. 

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ