BlackBerry começa a trabalhar em software para carros autônomos

A BlackBerry começou a investir no desenvolvimento de software para carros autônomos, colocando a empresa num setor hoje disputado pela Apple, Google e Tesla. O projeto, criado pela divisão de software QNX, permite que os carros desviem de obstáculos, não saiam da pista em que estão e consigam se comunicar com outros veículos nas proximidades para evitar acidentes.

A partir do QNX, a BlackBerry quer estender a tecnologia para carros autônomos e oferecer uma plataforma central que poderia ser utilizada por outras empresas para incluir suas próprias características. Derek Kuhn, vice-presidente sênior de Internet das Coisas da BlackBerry, disse que a marca oferecerá os processos iniciais para que outras empresas do segmento desenvolvam a tecnologia que melhor funcionar com seus modelos.

A tecnologia da BlackBerry poderia ser uma alternativa para as montadoras que estão cogitando construir seus próprios softwares de carros autônomos. Apesar de já ser um mercado com concorrentes, especialista acreditam que há espaço para várias oportunidades.

A plataforma de navegação da BlackBerry já é usada em 60 milhões de veículos, boa parte da Ford. O bom número pode incentivar a empresa na construção de um modelo autônomo próprio.


Via BloombergBussines.


.

Compras para o Natal? Não deixe de conferir a extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ