BlackBerry compra empresa de softwares corporativos Good Technology

Após anos de concorrência no mercado corporativo, a BlackBerry anunciou nesta sexta-feira, 4, a aquisição da empresa Good Technology, por 425 milhões de dólares. Com o negócio, a companhia pretende aprimorar seu setor de desenvolvimento de software e soluções de segurança móveis para empresas.

A Good Technology já foi uma das principais rivais da BlackBerry quando o assunto é a gestão dos dispositivos eletrônicos que uma empresa distribui entre seus funcionários. Enquanto a fabricante canadense trabalha em seu primeiro smartphone com Android, a Good vai poder compartilhar com ela seu extenso portfólio de soluções para o sistema operacional do Google.

"Ao oferecer recursos multiplataformas ainda mais fortes, nossos consumidores não precisarão se comprometer com a escolha de um sistema operacional, modelo de implantação ou níveis de segurança e privacidade", disse John Chen, CEO da BlackBerry, no anúncio oficial da compra. A Good Technology tem experiência em softwares baseados também em iOS e Windows Phone, além do Android.

As empresas esperam concluir a transação até o fim do terceiro bimestre do ano fiscal de 2016, dependendo de aprovações de órgãos de regulação. A BlackBerry prevê um aumento de US$ 160 milhões em receita ainda no primeiro ano de operações conjuntas.

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ