WhatsApp Android

Bloqueio do WhatsApp no Brasil afeta também Chile, Argentina e Uruguai

Gustavo Sumares
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Os brasileiros não foram os únicos afetados pelo bloqueio do WhatsApp no país. Usuários de diversos outros países da América do Sul também estão relatando problemas com o uso do aplicativo desde o unício da suspensão do serviço no Brasil.

De acordo com o site chileno Diario Financiero, trata-se de um problema com a empresa Level 3, responsável pela conexão internacional de telecomunicações entre Brasil e Chile. Esse problema está fazendo com que algumas operadoras chilenas, como Entel, GTD e VTR, não consigam fazer o WhatsApp funcionar para seus assinantes.

Outros países

A Level 3, anteriormente chamada de Global Crossing, utiliza cabos terrestres e submarinos para levar a internet desde o Brasil até outros países da América do Sul, América Central e Caribe. Em outras palavras, a internet "passa pelo Brasil" antes de chegar a essas regiões, e um bloqueio feito aqui pode afetar também os outros países.

O site chileno El Dínamo relata também que usuários da Argentina e Uruguai estão tendo problemas em usar o aplicativo pelo mesmo motivo. A empresa TIWS (Telefónica International Whole Services), que oferece um serviço semelhante ao da Level 3, não foi afetada pelo bloqueio.
Aplicativos Provedor Telecomunicações Whatsapp operadoras internet móvel
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você