Boeing batiza seu futuro táxi espacial de Starliner

A Boeing deu um nome para o seu futuro táxi comercial espacial: Starliner. Originalmente chamado de CST-100, o anúncio do novo nome foi feito nesta sexta-feira, 4, junto com a revelação da NASA de onde o Starliner será construído.

O Centro Espacial Kennedy, na Flórida, é o lugar em que ele ganhará forma. Isso acontecerá, mais especificamente, no antigo "Orbiter Processing Facility-3", que atualmente é chamado de "The Boeing Company's Commercial Crew and Cargo Processing Facility".

A Boeing e a SpaceX, outra companhia privadas de voo espacial, ganharam contratos para desenvolver veículos espaciais para a NASA. Esses veículos vão, eventualmente, transportar astronautas para a Estação Espacial Internacional. Isso tudo é parte de uma iniciativa que pretende fazer com que seres humanos comecem a voltar a fazer viagens ao espaço em veículos feitos por americanos.

De acordo com a Boeing, os primeiros testes devem acontecer em 2016. Os lançamentos oficiais, por sua vez, estão agendados para o fim de 2017, mas de acordo com o administrador da NASA, Charles Bolden, essa data pode ser adiada para 2018.

 

 

 

 

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ