Cachorro encontra robô do Google; veja vídeo

No fim do ano passado, o exército dos Estados Unidos desistiu de apoiar o projeto do Alpha Dog, um cachorro-robô desenvolvido pela Boston Dynamics, empresa de robótica que pertence ao Google.

O LS3 (sigla para Sistema de Suporte de Esquadrão com Pernas) era barulhento demais para uso eficaz em combate, apesar de ser capaz de seguir pessoas automaticamente e a responder comandos de voz como “seguir”, “sentar” e “parar”. Foi então que nasceu o Spot, uma versão menor e mais silenciosa, mas que precisava ser guiado por alguém.

O projeto, com fins militares, foi cancelado, mas os testes com o Spot não. Um vídeo mostra como foi o encontro do robô com um cachorro de verdade, no caso o Alex, cachorro do co-fundador do Android, Andy Rubin.

Aparentemente, o Terrier não gostou nem um pouco do encontro e ficou latindo e cercando Spot o tempo todo. Confira como foi:

Via TechRadar

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ