Olhar Digital Pro

satya nadella microsoft

Em carta a funcionários, CEO da Microsoft se desculpa por declaração sexista

Stephanie Hering, editado por Leonardo Pereira 17/10/2014 12h35
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Após pedir desculpas pelo Twitter e por um texto sobre sua declaração de que "mulheres que não pedem aumento" têm "superpoderes" e que isso é um "carma bom", o CEO da Microsoft, Satya Nadella, resolveu se desculpar novamente.

Segundo ReadWrite, o presidente da companhia enviou um memorando por e-mail para os funcionários na última quarta-feira, 15, afirmando que o conselho que deu foi o que recebeu.

"Para o contexto, eu tinha recebido este conselho de meus mentores e o segui na minha própria carreira", escreveu Nadella no memorando. "Eu acredito que no geral, um bom trabalho na Microsoft é recompensado, e eu já vi isso muitas vezes aqui. Mas meu conselho subestimado, exclusão e preconceito - consciente e inconsciente - podem refrear as pessoas", explicou.

O executivo também reiterou seu compromisso com a diversidade e inclusão na Microsoft. O e-mail ainda delineou as três áreas que a empresa vai desenvolver para criar um ambiente de trabalho mais inclusivo e diversificado. São eles: o foco na igualdade de remuneração e oportunidades de trabalho, recrutamento de talentos mais diversos em todos os níveis, e expensão de treinamento para todos os funcionários que incentiva uma cultura mais inclusiva.

Microsoft
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você