China cria robô para prestar vestibular em 2017

Se acordo com o jornal chinês China Daily, uma empresa de inteligência artificial está desenvolvendo uma inteligência artificial que prestará os Exames Vestibulares Nacionais da China e 2017. A empresa ganhou uma licitação do Ministério de Ciência e Tecnologia da China em 2015.

O robô fara as provas de matemática, chinês e artes liberais (algo semelhante às matérias de humanas do currículo brasileiro, que inclui geografia, história e política). O objetivo da empresa é fazer um robô capaz de passar no vestibular, como parte de um projeto de estudo de inteligência artificial.

Assim como os outros vestibulandos, ele terá um tempo específico para realizar as provas e não terá conexão com a internet, tendo que responder a todas as perguntas usando seus próprios dados e programação. No entanto, ele ficará em uma sala separada, conectado a uma impressora por meio da qual ele enviará suas respostas.

Segundo o CEO da empresa responsável pelo robô, Lin Hui, as provas de chinês e de artes liberais serão os maiores desafios para a inteligência artificial. Isso porque elas evolvem questões como escrita e interpretação de texto, e têm respostas abertas dependentes de argumentação. A prova de matemática, por sua vez, tem questões mais objetivas e respostas mais diretas.

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ