China ultrapassa os EUA em lucros do iOS em jogos

A China, um dos mercados mais importantes do mundo no setor de telefonia móvel, acabou de ultrapassar os Estados Unidos e se tornou o país que gera mais lucros em jogos do iOS. As informações são de uma pesquisa realizada pela consultoria App Annie.

China's iOS game revenue surpasses the U.S.

De acordo com o estudo, o crescimento era inevitável e foi encabeçado pelo sucesso de aplicativos chineses como o Fantasy Westward Journey e o Hero Moba, além dos estrangeiros, como o Clash Royale, que atualmente ocupa a 10ª posição no ranking de apps do país.

"Desenvolvedores estrangeiros podem ter mais sucesso no mercado através de parcerias com desenvolvedoras chinesas para atender à demanda local e ter uma distribuição segura", explicam os pesquisadores.

No último trimestre, a consultoria já previa que a China ultrapassaria os Estados Unidos nos lucros de jogos no iOS. E a previsão é de que a participação total do mercado aumente. "Prevemos que a China tem o potencial para se tornar o mercado número 1 para iOS nos próximos trimestres", apontam os pesquisadores.

Via Venturebeat

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ