Chineses aumentam armazenamento de iPhones de 16GB para 128GB; veja

A diferença de preço entre um iPhone 6 de 16GB e um de 128GB é de US$200. No entanto, na China, alguns técnicos oferecem um "upgrade" no espaço de armazenamento dos smartphones da Apple por apenas US$60. E, ao que parece, o serviço realmente funciona.

O vídeo a seguir, do canal BeSound, mostra uma lojinha em Shenzhen na China que realiza essa modificação. Segundo o lojista, mais de 50 pessoas procuram a loja para a realização desse serviço a cada dia. Veja abaixo:



De acordo com o video, o procedimento é feito em três etapas. Primeiramente, os técnicos desmontam o telefone inteiro, removem sua placa lógica e retiram dela a memória NAND Flash de 16GB. Em seguida, eles conectam a memória a um computador e transferem todos os dados disponíveis - incluindo a identificação do aparelho - para uma nova célula NAND Flash de 128GB da Toshiba.

Em seguida, a célula nova e maior é instalada na placa lógica do aparelho, que é montado novamente e necessita ter o seu sistema operacional reinstalado. Quando o iPhone é ligado novamente, ele mantém seu numero de série e outras informações de identificação.

No entanto (e obviamente) o processo, que leva cerca de meia hora, não é autorizado pela Apple e invalida a garantia do aparelho. De acordo com o lojista, o procedimento pode ser realizado em iPhones 6 (e 6 Plus) e em modelos anteriores.

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ