Cofundador do Uber investe em serviço semelhante para caminhões no Brasil

Lançado em 2009, o Uber transformou o transporte de pessoas nas cidades e inspirou outros serviços a seguirem o mesmo esquema de negócio. Agora, o cofundador da empresa, Oscar Salazar, decidiu investir em uma transportadora brasileira.

Assim como a norte-americana faz com motoristas e passageiros, a CargoX oferece uma plataforma que conecta caminhoneiros autônomos e quem precisa enviar mercadorias. Com 100 mil motoristas cadastrados e a promessa é de uma economia de 30% para os clientes.

Salazar vê na crise brasileira a oportunidade de oferecer um serviço mais barato e de melhor qualidade para que a cadeia logística continue funcionando. A expectativa é de um faturamento de mais de R$ 48 milhões já no seu primeiro ano, além de investimentos em torno de R$ 100 milhões até o final 2017. A transportadora ainda terá participação de fundos como Valor Capital Group e Lumia Capital.

A CargoX treina os caminhoneiros e é responsável por toda a entrega, arcando com problemas em casos de furtos da mercadoria, por exemplo.

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ