Concorrência com Uber leva maior empresa de táxis de San Francisco à falência

A maior cooperativa de táxis de San Francisco planeja abrir falência para se reorganizar e não ser obrigada a sair do negócio. E um dos principais motivos pela situação, segundo a imprensa local, é a concorrência com empresas como Uber e Lyft.

A Yellow Cab Co-Op é a maior empresa do setor na cidade, com cerca de 530 motoristas. Mas San Francisco também é a base das operações de várias empresas de tecnologia, entre elas as que penetraram o setor de transporte.

O jornal San Francisco Examiner obteve um documento enviado pela presidente da cooperativa, Pamela Martinez, aos seus membros no qual ela confirma o plano de abrir falência. “Estamos em meio a um sério revés financeiro”, escreveu.

Há dois problemas afetando a empresa. Um deles é a montanha de dinheiro gasto com processos; só um deles obrigou a Yellow Cab a pagar US$ 8 milhões a uma passageira que ficou paralisada após um acidente.

O outro problema é a competição. Companhias como Uber e Lyft não disputam apenas passageiros, mas também os motoristas, e as cooperativas dependem dessas pessoas para ter dinheiro. Na carta, Pamela ressaltou que é preciso ter mais membros porque eles são sua principal fonte de renda.

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ