Conheça o celular Windows Phone que quase 'furou' a Apple

A Microsoft por pouco não "furou" a Apple e lançou o recurso que reconhece a intensidade do toque na tela do smartphone, nomeado 3D Touch pela Apple. Em 2014, a empresa cancelou o lançamento de um Windows Phone top de linha, conhecido atualmente como "Nokia McLaren", que traria esse recurso um ano antes do iPhone.

De acordo com o site Windows Central, que teve acesso ao aparelho cancelado, a funcionalidade permitia que toques diferentes na tela do dispositivo gerassem reações diferentes. O site chegou a fazer uma resenha completa (em inglês) do aparelho, que pode ser vista abaixo:

De acordo com a análise, o aparelho era extremamente confortável de se usar, e o recurso "3D Touch" funcionava perfeitamente. Era possível interagir com os ícones da tela meramente aproximando o dedo (sem chegar a tocar), e pressões mais fortes geravam outro tipo de resposta. Enquanto o dispositivo era segurado de ambos os lados, a orientação de sua tela ficava travada.

Outras configurações

Além desse recurso, o smartphone viria com tela de 5,5 polegadas com resolução Full HD (1080x1920 píxels), processador Snapdragon 800 de 2,3GHz, 32GB de armazenamento com entrada para cartão microSD e câmera traseira de 21MP a 23MP. A traseira do aparelho, aliás, lembra bastante a do Lumia 1020, com um grande espaço reservado para a lente da câmera.

Na opinião do site Engadget, o cancelamento do dispositivo, em julho de 2014, (poucos meses antes de seu lançamento) foi uma decisão acertada. Além do "3D Touch", o aparelho tinha poucas características capazes de competir com os outros tops de linha de sua época. Por outro lado, essa decisão da empresa também deixou a linha de Windows Phones sem um aparelho de ponta.

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ