Construção do novo escritório do Google em Londres deve começar em breve

Os arquitetos que estão por trás do novo escritório do Google em Londres receberam permissão para começar a construir o prédio de 11 andares na região de King's Cross. De acordo com o Business Insider, o conselho da cidade autorizou na semana passada que a Mossessian Architecture começasse a construção do imóvel, que terá mais de 16 mil metros quadrados.

O prédio futurista, batizado de “S2”, será perto da loja do Google Glass, que está atualmente fechada, e deverá estar finalizado em 2017. Ainda não foi divulgado quais setores da empresa ocuparão o prédio, ou quantos funcionários serão realocados para ele.

A gigante da internet havia anunciado o projeto de 1 bilhão de libras em janeiro de 2013. O atraso para o início das obras está relacionado com a insatisfação do Google com os projetos apresentados pelos arquitetos.

Enquanto isso, a empresa foi adquirindo terrenos na região, incluindo uma propriedade que pode acomodar mais de 4 mil pessoas. Além disso, a DeepMind, uma startup de inteligência artificial adquirida pela Google em 2014, tem um escritório em King's Cross também.

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ