Crise aumenta preocupação com preço na hora de comprar na internet

Analisar o preço antes de realizar uma compra se tornou a segunda maior preocupação dos consumidores de e-commerce. Além da crise econômica, a profissionalização do setor de varejo online fez com que os os compradores se sentissem menos receosos na hora de comprar online sendo possível priorizar outros temas, como o preço.

De acordo com um levantamento realizado pelo comparador de preços Zoom, em parceria com a Consumoteca, revela que, em 2013, a preocupação com o preço era a última prioridade, apontada por apenas 19% dos consumidores. Esse ano, passou para segundo critério de compra, escolhido por 37% dos entrevistados.

O primeiro critério de escolha é das lojas com as quais o comprador já teve boas experiências, que engloba ter um bom atendimento, uma boa relação custo X benefício e receber o produto dentro do prazo.

A importância de comprar nas grandes redes varejistas também cresceu, passando de 24% em 2013 para 36% nesse ano, assim como o número de reclamações em sites, que passou de 27% para 33%. A confiança na entrega foi o único critério que teve uma leve queda, de 28% em 2013 para 27% em 2016.

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ