Debate de presidenciáveis dos EUA terá streaming em realidade virtual

A CNN anunciou ontem que realizará streaming ao vivo em realidade virtual do debate dos pré-candidatos do Partido Democrático à presidência dos Estados Unidos. Será o primeiro evento ao vivo de notícias televisivas a ter streaming em realidade virtual.

O evento acontecerá no dia 13 de outubro em Las Vegas, no estado de Nevada. A transmissão ao vivo pela internet em realidade virtual será possível graças a uma parceria entre a emissora norteamericana e a NextVR, uma plataforma especializada em gravar e transmitir imagens desse tipo.

A emissora já havia feito um experimento anterior com essa tecnologia: o debate entre os pré-candidatos do Partido Republicano, que ocorreu no dia 17 de setembro, foi filmado em realidade virtual e posteriormente disponibilizado sob demanda no portal da NextVR na Oculus Store. O debate de 13 de outubro, porém, será o primeiro a ser transmitido em tempo real nesse formato.

De acordo com a CNN, a transmissão em realidade virtual permitirá ao espectador "focar seu olhar em um determinado candidato" e "perceber gestos que acontecem fora do foco da câmera", além de dar a eles "novas perspectivas" sobre os candidatos.

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ