Dell deve comprar EMC

Há cerca de dois anos a Dell comprou de volta suas ações negociadas em bolsa e voltou a ser uma empresa de capital fechado. Novamente sob a batuta de seu fundador, Michael Dell, a empresa passou os últimos meses num grande processo de reorganização. Agora, surgem informações de um movimento ousado: de acordo com fontes próximas à Dell, a empresa estaria prestes a comprar a EMC.

Foco no mundo corporativo

Para quem não conhece, a EMC é uma empresa fundada há 36 anos, que se especializou em atender demandas de tecnologia do mundo corporativo. Uma de suas principais áreas de atuação é no segmento de Storages (servidores especializados em armazenamento em grande escala). Há tempos as empresas já são parceiras nesse segmento, aliás, com a Dell muitas vezes servindo de canal de distribuição para máquinas da EMC. Para o mercado, a aquisição reafirma a ideia de que Michael Dell está apostando suas fichas não no consumidor final, como nos primórdios da empresa, e sim no segmento corporativo, com uma oferta que mistura serviços e equipamentos. O negócio deve ser anunciado nos próximos dias.

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ