Olhar Digital Pro

Chip

Dell e HP podem prejudicar Intel ao adotar chips ARM em servidores

Stephanie Kohn 29/10/2013 17h10
Compartilhe com seus seguidores
A A A

A Dell informou nesta semana que irá lançar servidores com chips ARM de 64 bits. A notícia pode mexer no mercado até então dominado pela rival Intel.

A Dell tem trabalhado com servidores baseados na tecnologia ARM há anos, mas apenas na versão de 32 bits.

Agora, contudo, a fabricante mostrou ao Business Insider uma versão de servidor com Linux e sistema de 64 bits, que deverá ser lançada em 2014.

Enquanto isso, a HP apresentou os novos servidores de baixo consumo, Moonshot, com chips ARM Calxeda, de 32 bits – ainda pouco popular no mercado.

A Intel já havia previsto a ameaça da ARM neste segmento e lançou há um ano chips Atom de 64 bits para servidores, com vantagens em relação aos demais.

Mas, o site acredita que, conforme a ARM aparecer no mercado, com a ajuda das fabricantes, fornecedores de software devem adotar a novidade.

A Red Hat, por exemplo, já está trabalhando para tornar seus programas compatíveis com a tecnologia ARM de 32 e 64 bits.

Quer saber um pouco mais sobre a 'guerra' dos chips. Veja nossa análise neste link.

Com informações do Business Insider

 

Intel Dell HP
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você