Olhar Digital Pro

Ubuntu Tablet

Desenvolvedora do Ubuntu anuncia tablet que "vira" desktop

Gustavo Sumares 04/02/2016 15h02
Compartilhe com seus seguidores
A A A

A Cacnonical, empresa responsável pelo Ubuntu, anunciou ontem o primeiro tablet a vir de fábrica com seu sistema operacional - uma das distribuições mais populares de Linux. Trata-se de uma versão modificada do tablet Aquarius M10 da empresa espanhola BQ.

O dispositivo possui uma tela de 10,1 polegadas, com resolução 1280x800 píxels, um processador MediaTek quad-core de 1,5 GHz e 2GB de RAM. Sua característica mais notável, porém, é que ele pode funcionar como um computador tradicional ao ser conectado a um mouse e teclado (e monitor, se o usuário julgar necessário).

O sistema operacional do aparelho se adapta às situações de uso: enquanto ele estiver sendo usado como tablet, a navegação é feita por meio de toques em sua tela. Ao ser conectado aos periféricos, porém, ele se torna quase idêntido ao Ubuntu para desktops.

A funcionalidade é semelhante à que a Microsoft promete oferecer com seus smartphones Windows 10 Mobile. Caso se prove realmente utilizável, ela é bastante promissora: ela permitiria manter todos os arquivos e aplicações em um único dispositivo, que poderia ser conectado a telas diferentes (ou usado separadamente) ao longo do dia, de acordo com as necessidades dos usuários. 
Ubuntu Windows Mobile Tablet TABLETS Ubuntu Touch Windows 10
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você