No trabalho, desfazer amizade pelo Facebook pode ser considerado bullying

Na Austrália, a Justiça entendeu que a atitude de uma empregadora de desfazer sua amizade no Facebook com uma colaboradora constitui evidência de que a funcionária sofria bullying no trabalho.

O caso é relatado pelo News.com.au. O site explica que a autora da reclamação fez uma série de queixas sobre o comportamento da chefe. 18, no total, sendo que nove delas foram acatadas - entre elas, a que envolve o Facebook.

O ato de desfazer a amizade virtual comprovou, na visão da Justiça, a falta de maturidade emocional da chefe, que vinha fazendo distinção entre a funcionária queixosa e os demais colegas.

Como punição, a Justiça ordenou que a chefe interrompesse o comportamento perseguidor - mas não ficou claro se isso significa adicionar novamente a funcionária aos seus contatos do Facebook. A decisão pode ser lida, em inglês, aqui.

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ