Digitar no celular enquanto caminha pode dar cadeia nos Estados Unidos

Muitas campanhas alertam para o risco de dirigir e mexer no celular ao mesmo tempo. Mas, as pessoas se esquecem que os pedestres também não podem se distrair com o smartphone quando estiverem andando por aí.

O estado de Nova Jersey, nos Estados Unidos, está avaliando a introdução de uma nova lei que torne ilegal as pessoas enviarem mensagens de texto enquanto estiverem andando na rua. Quem descumprir a lei pode levar uma multa de US$ 50 e até ser preso por 15 dias.

A deputada e autora do projeto Pamela Lampitt afirma que se uma pessoa, seja a pé ou em um veículo, apresenta risco para outras pessoas, então deve haver uma lei para reprimir esse comportamento de risco.

Pesquisas norte-americanas mostram que, desde 2010, os acidentes relacionados com o uso de smartphones durante a caminhada subiram 35%.

Via Digital Trends

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ