samsung

Divisão de chips garante resultado trimestral positivo para a Samsung

Daniel Junqueira 06/04/2018 10h30
Compartilhe com seus seguidores
A A A

A Samsung superou a Intel e se tornou a maior fabricante de chips do mundo no fim do ano passado, e dados referentes ao primeiro trimestre de 2018 indicam que a divisão de chips segue com papel importante dentro da empresa.


No balanço financeiro preliminar dos três primeiros meses do ano, a Samsung registrou um lucro acima do projetado para o período, e isso graças à divisão responsável pela produção de chips, segundo a Bloomberg. A demanda por chips de memória para servidores e celulares segue em alta, e a Samsung é a principal fornecedora da tecnologia no mundo.

Apesar do resultado preliminar ser positivo, a situação poderia ser ainda melhor para a Samsung. A coreana fornece telas para diversas empresas, incluindo o display OLED do iPhone X. Mas as vendas abaixo do esperado do celular da Apple prejudicaram o desempenho geral da divisão de telas.

A Samsung deve apresentar o balanço trimestral final no fim do mês, com números definitivos de receita e lucro. Também são esperados dados sobre as vendas do Galaxy S9, lançado em março ao redor do planeta.

Negócios Samsung
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você