Olimpíadas robóticas

Dubai sediará 'Olimpíadas de robôs' a partir de 2017

Gustavo Sumares
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Depois de ser sede do primeiro Drone Prix mundial - espécie de "Fórmula 1 dos drones" - Dubai agora será palco do "World Future Sports Games" (jogos mundiais de esportes do futuro). O governo do emirado pretende sediar os jogos a cada dois anos, a partir de 2017.

Segundo o governo, os primeiros jogos acontecerão entre os dias 28 e 30 de dezembro de 2017. As nove modalidades disputadas serão: corrida de carros sem motoristas, corrida de drones tripulados, corrida de drones não-tripulados, e versões para robôs de futebol, natação, corrida, tênis de mesa, luta livre e atletismo.

O governo do emirado árabe também anunciou a criação da World federation of Futures Sports - ou Federação Mundial de Espotes do Futuro - cujo primeiro líder será o ministro Mohammad Abdulla Al Gergawi. A Federação trabalhará com autoridades esportivas já existentes para regulamentar e padronizar as categorias esportivas envolvendo robôs.

Segundo as autoridades de Dubai, o objetivo do evento é estimular a inovação e promover o investimento em pesquisa e desenvolvimento. Além de mobilizar a economia por meio doevento em si, a Federação também espera que as pesquisas realizadas pelas equipes participantes criem tecnologias que possam ser aproveitadas em outros setores.
Robótica Esportes Robôs olimpiadas drones Jogos Olímpicos
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você