Duolingo quer expandir serviço em educação para além dos cursos de línguas

O Duolingo é uns dos aplicativos mais populares de educação móvel, mas até agora, o foco tem sido exclusivamente na aprendizagem de línguas.

A empresa anunciou que está expandindo seu serviço em educação lançando o Tinycards, um aplicativo que pode ser usado para aprender virtualmente qualquer coisa que envolve memorização: vocabulário, equações, fatos históricos e estatísticas.

A plataforma não deixa de ser um aplicativo de flashcards que usa a mesma repetição técnica dos aplicativos semelhantes, mas no backend, usa os mesmos algoritmos que o app Duolingo para adaptar ao progresso individual de cada aluno.

O app exibe cartas e o usuário precisa responder perguntas relacionadas para desbloquear novas cartas e níveis.

"Duolingo redefiniu a forma como milhões de pessoas aprendem línguas, fazendo com que seja algo divertido, eficaz e livre", afirma o CEO Duolingo e co-fundador Luis von Ahn. "Estamos animado para trazer essa experiência de flashcards para ajudar as crianças que sofrem através da memorização para testes. Também espero que isso vai motivar os adultos a aprender novos tópicos para melhorar suas vidas."

Por enquanto, o aplicativo está disponível somente para iOS.

Via TechCrunch

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ