Em 10 anos de Twitter, São Paulo foi a cidade mais marcada por usuários

Para comemorar os seus 10 anos de existência (comemorados no dia 20 de março), o Twitter lançou uma série de dados interessantes sobre sua história. Um dos que mais chama a atenção é que a cidade que foi mais marcada no mapa por usuários foi São Paulo, com 638 milhões de GeoTags (marcações) em 10 anos.

Ao todo, os usuários da rede social já curtiram 250 bilhões de tweets. O tweet mais retuitado da história foi a selfie tirada pela apresentadora Ellen DeGeneres no Oscar de 2014, que teve mais de 3,3 milhões de ReTweets:


O usuário com maior número de seguidores na plataforma é a cantora Katy Perry, cuja conta @KatyPerry possui mais de 84 milhões de seguidores. O usuário mais mencionado, por outro lado, é o cantor Justin Bieber, que já teve mais de 943 milhões de tweets referenciando sua conta @justinbieber.

O emoji mais utilizado pelos usuários da rede foi o de lágrimas de alegria - que também foi eleito a "palavra do ano" de 2015. O momento mais intenso da rede social foi durante a final da Copa do Mundo de 2014, quando a Alemanha derrotou a Argentina por 1 a 0. Ao longo do jogo, usuários da rede social compartilharam uma média de 618.725 tweets por minuto.

Ainda para comemorar seus 10 anos, a empresa divulgou uma série de Moments retratando diferentes maneiras como o Twitter impactou os usuários e as notícias. A rede social também criou uma ferramenta que ajuda usuários a desenterrar sua primeira postagem na plataforma.

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ