Empresa lança serviço de 'Uber para helicópteros' no Brasil

A startup FlyEdge lançou um serviço que se parece muito com o Uber, com uma pequena diferença: o compartilhamento é de helicópteros e jatos executivos.

A companhia já conta com 8 destinos, com valores que variam entre R$ 1.350 e R$ 1.950 e, segundo um dos fundadores, Milton Gazzano, o cliente pode economizar até 75% na viagem.

O interessado escolhe o destino e tem a opção de escolher um voo que já está em aberto ou então criar um voo próprio, determinando a data e horário de partida. As aeronaves disponíveis têm capacidade para 5 ou 6 passageiros no total.

A empresa aposta em um mercado promissor. De acordo com a Abraphe (Associação Brasileira dos Pilotos de Helicóptero), São Paulo tem a maior frota de helicópteros do mundo, com 411 aeronaves registradas.

Estimativas das maiores companhias de taxi aéreo de São Paulo mostram que, em 2015, foram realizados 1.103 voos para o litoral, o que representa aproximadamente 21 voos por semana. Com o conceito de voos compartilhados, a empresa acredita que é possível dobrar este número, chegando a 44 voos semanais.

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ