Empresa que fabrica chips SIM é comprada por US$ 5,4 bilhões

Uma grande movimentação no mundo dos negócios envlolve o chip SIM do seu smartphone. A empresa holandesa Gemalto, maior fabricante de cartões SIM do mundo, foi comprada pelo grupo francês Thales por US$ 5,43 bilhões.

A Gemalto é a empresa que fabrica os chips SIM usados por diversas operadoras do mundo, incluindo as quatro grandes brasileiras. Já o grupo Thales atua principalmente em defesa e no setor aeroespacial. A aquisição tem como objetivo fortalecer o grupo francês dentro do mercado de segurança digital, segundo o TechCrunch.

Além de chips SIM e NFC, a Gemalto também produz soluções de segurança digital para bancos, como chips EMV para cartões de crédito e débito e também sistemas token para transações online. Ela também atua em segurança corporativa com soluções de criptografia e segurança na nuvem.

A aquisição, uma das maiores do mundo da tecnologia em 2017, ainda depende de aprovação de órgãos reguladores, e a expectativa é que seja concluída no segundo semestre de 2018. Nada deve mudar na Gemalto, nem na produção de chips SIM: a empresa vai continuar atuando de maneira independente com a própria marca e sem perder funcionários.

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ