Empresa quer livrar jovens da tarefa de ensinar tecnologia para seus pais

Se você faz parte da geração dos Millennials ou dos Centennials, então, provavelmente já precisou ajudar seus pais, tios ou avós a se entenderem com a tecnologia. E são poucos aqueles que realmente sentem prazer em explicar para os outros algo que para quem nasceu na era da internet é muito natural.

Uma empresa de Los Angeles quer mudar isso: a HelloTech, uma empresa de suporte técnico, fechou uma parceria com a ARP, Brookdale, Front Porch e Ring para ajudar idosos a aproveitarem melhor a tecnologia – além de livrar os nascidos após a década de 80 dessa tarefa.

De acordo com a HelloTech, embora a população com mais de 50 anos esteja cada vez mais digital, 77% sentem que precisam de ajuda com novos dispositivos, sendo que muitos preferem ter apoio de uma outra pessoa do que ter que pesquisar na internet ou no manual do produto.

Por enquanto, o serviço funciona somente nos Estados Unidos, mas o objetivo da empresa é expandir suas parcerias para poder aumentar sua base de clientes.

Via Digital Trends 

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ