Olhar Digital Pro

Alphabet, Google

Entenda como funcionará a empresa que vai comandar o Google

Leonardo Pereira 11/08/2015 12h43
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Antes da criação da Alphabet, o Google já funcionava como uma empresa formada por várias empresas. Agora esse esquema só ficou mais claro e organizado.

A Alphabet ainda não divulgou um organograma completo que mostre exatamente como será a estrutura da companhia, porque mais empresas devem surgir com seus respectivos CEOs. Por enquanto, só o que se sabe é que as áreas a seguir ficarão assim:

Alphabet

Chefiada por Larry Page, cofundador do Google, a empresa será responsável por manter em operação todas as iniciativas uma vez começadas pelo Google, cada uma sob uma marca específica.

X

O próprio Sergey Brin manterá os olhos na divisão de invenções malucas da companhia. É aqui que ficam projetos como os carros autônomos, o Loon (que quer espalhar internet com balões), o Glass e o Wing, drone apresentado recentemente.

Nest Labs

Praticamente a divisão de internet das coisas da Alphabet, trabalha com produtos como alarmes de incêndio, termostatos, câmeras e outros dispositivos conectados. Será comandada por Tony Fadell.

Calico

Sob o comando de Arthur Levinson, a Calico é o braço medicinal da Alphabet. Em resumo, são eles que estudam formas de fazer com que a humanidade viva mais e melhor.

Fiber

Quem tomará conta do Fiber é Craig Barratt. É a iniciativa que está forçando as empresas de internet nos Estados Unidos a repensarem seus planos de rede, porque o Fiber oferece internet de altíssima velocidade com qualidade e preços competitivos.

Ventures

Não há muito o que dizer sobre a Ventures. Chefiada por Bill Marris, é a parte da corporação que ficará responsável por iniciativas que envolvam capital de risco.

Capital

Assim como a Ventures, aqui a história é financeira. David Lawee será o responsável pelo fundo de capital da Alphabet.

Sidewalk Labs

A divisão da Alphabet que cobre a área de cidades ficou com Dan Doctoroff. É de lá que saem soluções para tornar os municípios mais inteligentes e eficientes.

Google

Sundar Pichai ocupará o cargo de CEO na área mais notável da companhia. O Google voltará a ser aquela empresa de serviços de internet, com a qual ficarão produtos como YouTube, buscas, mapas, aplicativos, publicidade e o Android. 



Com Re/code e Marketingland

Google
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você